CHICAGO – ATAQUE A DESFILE DE 4 DE JULHO DEIXA 6 MORTOS E 30 FERIDOS



Por Francisco Rossi Junior em 05/07/2022 às 12:48 hs

CHICAGO – ATAQUE A DESFILE DE 4 DE JULHO DEIXA 6 MORTOS E 30 FERIDOS
Foto: Tyler Pasciak LaRiviere / Chicago Sun-Times

Um ataque a tiros interrompeu o desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos que ocorria na cidade de Chicago, em Illinois. O atirador subiu no teto de uma loja e 10 minutos após o inicio do evento, ele abriu fogo em direção aos participantes do desfile. Segundo a polícia, cinco pessoas morreram na hora e uma pessoa foi levada ao hospital com ferimentos graves. Ela também não resistiu. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

A polícia também disse que o suspeito foi preso ainda na segunda-feira no norte de Chicago. Após uma tentativa de parar o carro em uma blitz de trânsito, a polícia conseguiu prender o jovem Robert E. Crimo, de 22 anos. As motivações por trás do ataque ainda são desconhecidas. A imprensa americana disse que Crimo é morador de Chicago e posta em suas redes sociais músicas de rap. Além de rapper, Crimo é cantor, compositor e ator.

Vários videoclipes com seu nome aparecem em diferentes plataformas e redes sociais, mostrando um jovem com características físicas semelhantes às fotografias mostradas pela polícia. Em vários dos vídeos, Crimo parece fazer apologia a armas e tiroteios em escolas. As autoridades não confirmaram se o perfil de fato é dele.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou sobre o ataque em um evento na Casa Branca. Ele afirmou que as comemorações de 4 de julho ocorrem em um "momento crítico, quando podem existir razões para pensar que este país está retrocedendo".

Correspondente CONECTV Estados Unidos Thiago Guerreiro



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !