TEXAS - INCÊNDIOS FLORESTAIS DEVASTAM PANHANDLE



Por Francisco Rossi Junior em 28/02/2024 às 12:29 hs

TEXAS - INCÊNDIOS FLORESTAIS DEVASTAM PANHANDLE
Divulgação ConecTV Atlanta

Uma mudança rápida na direção dos ventos e temperatura causou um grande incêndio florestal em Panhandle, no Texas. Pequenas cidades foram evacuadas e até os animais tiveram que fugir do fogo; O governador do Texas, Greg Abbott declarou situação de desastre para 60 condados, pois o incêndio já queimou mais de 500 milhas quadradas.

De acordo com o Serviço Florestal, este é o maior incêndio, conhecido como Smokehouse Creek Fire. Ele fechou rodovias e começou a ser contido na tarde de terça-feira (27). Vários incêndios foram relatados nos condados de Hemphill e Hutchinson, perto da fronteira de Oklahoma, onde algumas evacuações também foram ordenadas.

Os incêndios estavam de 20 a 25 milhas (32 a 40 quilômetros) de Amarillo, e o vento estava soprando fumaça de incêndio na cidade, o que poderia afetar pessoas com problemas respiratórios, disseram autoridades do serviço meteorológico.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu avisos de bandeira vermelha e alertas de perigo de incêndio para vários outros estados através do meio do país, como ventos fortes de mais de 40 mph (64 kph) combinados com temperaturas quentes, baixa umidade e vegetação seca de inverno para tornar as condições maduras para incêndios florestais.

Thiago Guerreiro - ConecTv Atlanta



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !