Jovem de 18 anos mata 10 pessoas em mercado de Nova York



Por Departamento de Jornalismo CONECTV em 16/05/2022 às 08:59 hs

Um jovem de 18 anos entrou em um supermercado na cidade de Buffalo em Nova York e matou a tiros 10 pessoas que estavam fazendo compras no local. O fato aconteceu no último sábado, dia 14.

Payton Gendron entrou de carro no estacionamento de um supermercado e iniciou o ataque atirando em 4 pessoas que estavam no estacionamento. Dessas, três morreram. Logo na sequência, o atirador entrou no estabelecimento e continuou atirando. Ao todo, 10 pessoas morreram e 3 ficaram feridas. 11 pessoas são afro-americanas.

No momento do ataque, Gendron usava colete à prova de balas, roupa do tipo militar e um capacete com uma câmera que estava transmitindo o ataque ao vivo pela plataforma Twitch. A arma era uma AR-15 semiautomática onde havia o epíteto racial e o número 14, símbolo da supremacia branca.

Quando a polícia chegou ao local do ataque, o atirador apontou a arma para si mesmo, mas se entregou e foi detido.

Gendron está sendo acusado de "morte por premeditação", pois há suspeita de que o ataque foi motivado por atos de supremacia branca. A polícia informou que o atirador foi detido sem direito a fiança e acusado por assassinato em primeiro grau, o que pode resultar em pena de prisão perpétua sem liberdade condicional.

 

Crédito: Correspondente CONECTV Estados Unidos Thiago Guerreiro



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !