Grupo de Trabalho da Política de Gênero do Cioeste se reúne para discutir alguma pautas



Por Francisco Rossi Junior em 06/07/2022 às 12:47 hs

Grupo de Trabalho da Política de Gênero do Cioeste se reúne para discutir alguma pautas
Instagram Cioeste

Na última quinta-feira (30) foi realizada mais uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Política de Gênero, do CIOeste - Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, que contou com a participação de mulheres representando cada município atendido pelo consórico. O evento foi mediado por Luciana Ribeiro, secretaria da Política para Mulher e Promoção da Diversidade (SEMUD) de Osasco e contou com a presença da vice-prefeita de Cotia, Ângela Maluf, entre outras autoridades.

Entre as pautas discutidas, destaque para a criação na região de um atendimento às vítimas de abuso psicológico e um ambulatório Trans para atendimento da população LGBTQIA+. Outra pauta importante foi a expansão do projeto Casa de Passagem e Acolhimento, que visa prestar atendimento e abrigoa mulheres vitimas de violência doméetica.

O objetivo deste atendimento é dar emancipação para essas mulheres, por meio de capacitação profissional, através de parcerias com empresas que possasm absorver esta mão de obra. Os presentes aproveitram o encontro para também projetar o evento de conscientização sobre a luta da mulher, que está marcado para acontecer em Santana de Parnaíba.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !