Vôlei Osasco anuncia elenco para temporada 2022/2023



Por Francisco Rossi Junior em 05/07/2022 às 17:42 hs

Vôlei Osasco anuncia elenco para temporada 2022/2023
Divulgação

Um dos mais tradicionais times femininos de vôlei do Brasil, o Osasco São Cristóvão Saúde anunciou o elenco que vai lutar pelos títulos do Campeonato Paulista e da Superliga na temporada 2022/23, a partir de agosto. São 17 atletas, com destaque para as renovações de Fabiana, Kenya e Tifanny, a contratação de duas estrangeiras (a polonesa Malwina Smarzek e a norte-americana Micaya White) e a chegada da ponteira Drussyla, da líbero Natinha e da central Adenizia, que volta a vestir a camisa osasquense após sete anos.

O Vôlei Osasco manteve seis atletas da equipe que disputou a temporada passada, o que representa 40%. Além da central Fabiana e da oposta Tifanny, permanecem a ponteira Silvana, a meio de rede Saraelen, a levantadora Kenya e a líbero Key Alves. Camila Brait também fará parte do grupo, mas fora da quadra. Para encaixar o projeto da segunda gravidez com o time, ela assume a função de Embaixadora.

As estrangeiras chegam para trazer potência ao ataque osasquense. A oposta Smarzek tem 1,91 metro de altura e experiência de passagens pelo vôlei da Itália e Rússia, além da seleção polonesa. A ponteira norte-americana Micaya tem 1,86m e defendia o time do Cannes, da França. Juntamente com Adenizia e Drussyla, as demais caras novas do Osasco entre as brasileiras são as levantadoras Giovana e Maynara, a central Muralha e o trio de ponteiras Duda, Glayce Kelly e Tamara, que já trabalhou com o técnico Luizomar nas categorias de base da Seleção Brasileira.

O trabalho no ginásio José Liberatti já começou. A maioria das atletas já se apresentou para testes, avaliação e início da pré-temporada. O técnico Luizomar e sua comissão técnica só aguardam a chegada das estrangeiras e da levantadora Kenya e da líbero Natinha, convocadas para a Seleção Brasileira para a Liga das Nações.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !