Programa Escola vai à Câmara e Câmara vai à escola recebe estudantes secundaristas



Por Francisco Rossi Junior em 16/05/2022 às 15:41 hs

Programa Escola vai à Câmara e Câmara vai à escola recebe estudantes secundaristas
Divulgação

Programa “A Câmara vai à Escola e a Escola vai à Câmara”, de autoria do vereador Josias da Juco, prevê visitas de estudantes na Câmara Municipal de Osasco e de vereadores nas escolas do Município. O parlamentar do PSD celebrou o interesse das escolas em acompanhar o dia a dia do Legislativo.

“É sempre com muita satisfação que recebo os estudantes na Câmara, é um exercício de cidadania e uma oportunidade que eles tem de se aproximar do poder legislativo”, comentou o parlamentar ao receber os alunos da Escola Estadual Francisca Lisboa Peralta, do Jardim Elvira, na manhã desta sexta-feira (13).

Além de conhecerem os Gabinetes e repartições da Câmara Municipal os estudantes, orientados pelo assessor legislativo, Paulo Bin, simularam a realização de uma Sessão Ordinária, com direito a votação de projeto.

Catarina de Souza Baldivia, 15 anos, foi eleita para presidir a sessão e achou a experiência difícil. “Estava muito nervosa com todo mundo olhando, e é difícil seguir todo o ritual. Mas mesmo assim a experiência foi muito legal”, falou a estudante.

Se alguns gostaram da experiência, mas nem pensam em seguir carreira pública, para outros a possibilidade de entrar para a política não é tão assustadora. Foi o que comentou o estudante Oscar Alexander, que talvez um dia possa ocupar uma das cadeiras no legislativo. “É importante para gente conhecer como funciona a Câmara e quem sabe um dia estar aqui para mudar a vida das pessoas”, esclareceu.

A Câmara Municipal deve receber estudantes de outras escolas nos próximos dias e avalia a possibilidade de preparar um material especifico para as visitas dos adolescentes. Os vereadores Joel Nunes (Republicanos), Batista Comunidade (Avante) e Adauto (PDT) acompanharam um pouco da atividade.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !