Semurb instala gradis na Estrada dos Romeiros para proteger pedestres



Por Departamento de Jornalismo CONECTV em 12/05/2022 às 15:24 hs

Cerca de 940 metros em gradis estão sendo instalados ao longo da Estrada dos Romeiros, entre a Praça Rotary (próximo ao Hospitalis) e a rua Golfinho (na altura do Parque Municipal). O serviço está sendo desempenhado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) como forma de proteger os pedestres que circulam naquela região, que recebe forte fluxo de carros, caminhões e ônibus.

Os gradis têm a função de inibir travessias irregulares na via, forçando o pedestre a atravessar na faixa e a utilizar a passarela, quando há no local, conforme explica o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da Semurb, Gilvan Souza Andrade.

Feitos em metal, os gradis possuem fendas que permitem ampla visão de ambos os lados da estrada, mas têm uma altura (1,6 metro) que impede que as pessoas consigam pular com facilidade e realizar uma travessia arriscada, colocando a sua vida e a vida de outras pessoas em risco.

A instalação começou há cerca de dois meses e já avançou para mais da metade da extensão determinada. A conclusão do serviço ainda não pode ser estipulada, pois depende de algumas condições de clima e equipamentos, mas o diretor Andrade calcula que até o final de maio os gradis já estejam colocados em todo o trecho programado.

Fonte: Prefeitura de Barueri



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !