Bruna Furlan lidera pesquisa para deputado estadual



Por Francisco Rossi Junior em 11/05/2022 às 19:10 hs

Bruna Furlan lidera pesquisa para deputado estadual
Rodrigo Bertoti

A grande maioria dos eleitores do estado de São Paulo não sabe em quem votar  para deputado estadual e federal nas eleições marcadas para 2 de outubro deste ano. De acordo com a pesquisa Govnet/Opinião Pesquisa, 86,67% dos paulistas estão indecisos em quem depositar o voto para deputado estadual. Já para deputado federal há uma indefinição um pouco menor: 83,5 dizem não ter escolhido ainda o candidato.

Encomendada pelo Grupo Gazeta de S. Paulo (responsável pelos jornais Gazeta de S. Paulo e Diário do Litoral), a pesquisa Govnet/Opinião Pesquisa  foi realizada por meio de entrevistas pessoais domiciliares e abordagem telefônica com 800 eleitores. O período de realização da coleta de dados foi entre 20 e 25 de abril de 2022. A margem de erro para o total da amostra é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Mesmo com um número alto de indecisos na escolha de um nome para a Assembleia Legislativa uma candidatura se destaca, a da deputada federal Bruna Furlan (PSDB), com 0,24% da preferência eleitoral. empatada com Janaina Paschoal (PRTB).

Bruna Furlan está no terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Advogada de formação, ela nasceu em Barueri e é pós-graduada em Gerenciamento de Cidades pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Outros dois nomes da região que aparecem entre os mais cotados, ambos com 0.12% são o deputado federal Alexandre Frota (PSDB), com domicílio eleitoral em Cotia, e que também buscará uma vaga na Alesp; e tambem o pastor Gilmaci Santos (Republicanos), morador de Osasco.

Já entre os candidatos à deputado federal, que tem na liderança Guilherme Boulos (PSOL) com 1,2% nenhum pré-candidato da região aparece entre os mais cotados. A curiosidade é Elvis Cezar (PDT), com 0,12% das intenções. O ex-prefeito de Santana de Parnaíba é pré-candidato ao governo do Estado.

Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/estado/mais-de-80-dos-eleitores-de-sp-nao-sabem-em-quem-votar-para-deputado/1109351/



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !