Apreensão de 500 máquinas de jogo



Por Departamento de Jornalismo CONECTV Algarve em 25/04/2024 às 14:15 hs

A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal de Faro, realizou uma operação de combate ao jogo ilícito e fraude fiscal, efetuando diversas buscas em estabelecimentos comerciais e residências, nos distritos de Faro, Beja, Lisboa e Setúbal.

No âmbito de uma investigação que teve início no final de 2021, visando os ilícitos criminais de exploração de jogo de fortuna ou azar, fraude e abuso de confiança fiscal, os militares da Guarda levaram a cabo uma operação que permitiu apurar os locais utilizados como estabelecimentos de exploração ilícita de jogo, bem como aqueles que eram usados para armazenamento e distribuição das respetivas máquinas de jogo.

No seguimento da ação, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e vinte e três mandados de busca não domiciliária, incluindo treze estabelecimentos comerciais e armazéns, em viaturas e em empresa, locais que eram utilizados para a prática ilícita de jogo, para armazenamento e distribuição das máquinas de jogo.

No decurso da operação, foram apreendidos os seguintes materiais: 132 máquinas de jogo ilícito; 363 máquinas de modalidades afins de jogo; 1 109 cartazes associados às máquinas de modalidades afins de jogo; 874,50 euros em numerário.

Da ação, resultou ainda a constituição de três arguidos, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 52 e os 64 anos, e duas pessoas coletivas, uma de exploração de restauração e outra de distribuição de produtos recreativos.


Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !