50.ª Volta ao Algarve, conquistada pelo belga Remco Evenepoel



Por Departamento de Jornalismo CONECTV Algarve em 19/02/2024 às 10:58 hs

O belga Remco Evenepoel, da Soudal Quick-Step (BEL), conquistou a 50.ª edição da Volta ao Algarve, repetindo as conquistas de 2020 e 2022.

O colombiano Daniel Martínez da BORA–Hansgrohe (GER) venceu a última etapa, de Faro ao Alto do Malhão (165.8 Km), mas não chegou para repetir o triunfo da edição anterior dado que não conseguiu superar o adversário directo que reconquistou a “Algarvia”.

Assim, na Geral Individual, o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) foi o grande vencedor, o colombiano Daniel Martínez (BORA–Hansgrohe) ficou a 43 segundos e o esloveno Jan Tratnik (Visma – Lease a Bike) ocupou o último lugar do pódio.

Relativamente aos ciclistas das equipas algarvias, o melhor classificado foi Afonso Silva (AP Hotels / Tavira / SC Farense) na 38.ª posição.

Na Geral Por Equipas, a Team Visma – Lease a Bike (NED) foi a grande vencedora. Relativamente às equipas algarvias, a Aviludo – Louletano – Loulé conseguiu a 19.ª posição entre 25 equipas, enquanto a AP Hotels / Tavira / SC Farense quedou-se pelo 24.º lugar.

Na classificação por Pontos, Camisola Verde, o vencedor foi o belga Gerben Thijssen (Intermaché – Wanty), o colombiano Daniel Martínez (BORA–Hansgrohe) venceu a Camisola Azul da Montanha, tendo António Morgado (UAE Emirates) assegurado a Camisola Branca da Juventude.

Os últimos 10 vencedores da “Algarvia” foram:

2024: Remco Evenepoel (Bélgica);
2023: Daniel Martinez (Colômbia);
2022: Remco Evenepoel (Bélgica);
2021: João Rodrigues (Portugal);
2020: Remco Evenepoel (Bélgica);
2019: Tadej Pogacar (Eslovénia);
2018: Michal Kwiatkowski (Polónia);
2017: Primoz Roglic (Eslovénia);
2016: Geraint Thomas (Grã-Bretanha);
2015: Geraint Thomas (Grã-Bretanha).


Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !