Médico de família Para todos os são-brasenses



Por Departamento de Jornalismo CONECTV Algarve em 28/09/2023 às 14:15 hs

O Município de São Brás de Alportel fez saber que já tem cobertura de médico de família para todos os são-brasenses. Uma conquista resultante do trabalho desenvolvido em parceria entre a Administração Regional de Saúde - Algarve (ARS) e a Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Uma resposta há muito reivindicada pela autarquia, e que foi agora possível mediante o preenchimento de vagas disponíveis no Centro de Saúde de São Brás de Alportel, cujas melhorias têm contribuído para cativar mais profissionais de saúde.

Findo o período de recrutamento de médicos de Medicina Geral e Familiar, o Centro de Saúde de São Brás de Alportel, integrado no Agrupamento de Centros de Saúde ACES – Central, conseguiu preencher as vagas de médicos de família disponíveis e reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade que contempla agora a toda a comunidade são-brasense.

Neste âmbito e com o objetivo de continuar a cativar mais profissionais de saúde e garantir a evolução dos serviços de saúde prestados aos são-brasenses, a Câmara Municipal apresentou uma candidatura ao Programa CRESC ALGARVE 2020 para a construção de um edifício para a Unidade de Saúde Familiar de São Brás de Alportel. Um investimento da autarquia na ordem de 1.750.000,00 euros apoiado a 60% pelo Programa CRESC ALGARVE 2020, com início previsto para 2024. Este projeto resulta de uma parceria da autarquia com a Administração Regional de Saúde do Algarve, IP (ARS) e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).


Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !