Meninos em escola espanhola têm aulas de tarefas domésticas que incluem costura, passar a ferro e cozinhar



Por Francisco Rossi Junior em 31/03/2023 às 18:10 hs

Meninos em escola espanhola têm aulas de tarefas domésticas que incluem costura, passar a ferro e cozinhar
Divulgação

O mundo está em uma constante mudança, com avanços tecnológicos, novas descobertas impressionantes e um espaço online que conecta pessoas de todo o mundo. Enquanto isso, as escolas tentam adaptar-se e preparar os seus alunos com cursos que os equiparão para a faculdade e, eventualmente, para a vida.

Mas uma escola em Espanha percebeu que, embora essas competências tornem os alunos aptos para o mercado de trabalho, muitos não têm os conhecimentos básicos das habilidades do dia a dia  de que também são tão importantes.

Não há muito tempo, aulas como costura e culinária eram frequentadas principalmente por mulheres que desempenhavam o papel de “donas de casa”. Atualmente, a escola espanhola Montecastelo decidiu transgredir os estereótipos de papéis de género e oferecer aulas de tarefas domésticas também para meninos.

O professor de economia doméstica Andrés Lunas disse que o objetivo não é apenas ensinar habilidades, é também sensibilizar os alunos para a questão da igualdade de género. As tarefas domésticas não são apenas para as mulheres, são uma responsabilidade de todos em casa. As informações são do site Partilhado.




Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !