Primeira-dama dos EUA Jill Biden testa positivo para COVID19.



Por Departamento de Jornalismo CONECTV Estados Unidos em 16/08/2022 às 11:35 hs

Primeira-dama dos EUA Jill Biden testa positivo para COVID19.
AP/Patrick Semansky

Segundo a Casa Branca, a primeira-dama Jill Biden testou positivo para coronavírus na manhã dessa terça (16).

“Depois de testar negativo para COVID-19 na segunda-feira durante sua cadência regular de testes, a primeira-dama começou a desenvolver sintomas semelhantes ao resfriado no final da noite”, disse sua porta-voz Elizabeth Alexander em comunicado. "Ela testou negativo novamente em um teste rápido de antígeno, mas um teste de PCR deu positivo".

A primeira dama Jill Biden tem 71 anos, é duplamente vacinada e já recebeu duas vezes o reforço da vacina. Ela está com sintomas leves. Jill fará uma terapia antiviral e se isolará de outras pessoas por pelo menos cinco dias, de acordo com as orientações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

"Contatos próximos da primeira-dama foram notificados", disse Alexander. “Ela está atualmente hospedada em uma residência particular na Carolina do Sul e voltará para casa depois de receber dois testes COVID negativos consecutivos”.

O teste positivo da primeira-dama ocorre algumas semanas depois que o presidente Biden, 79, deu positivo para o coronavírus em 21 de julho. Nessa manhã de terça, o presidente testou negativo para o coronavírus, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

Correspondente CONECTV Estados Unidos Thiago Guerreiro



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !