Motorista de aplicativo de Itapevi mostra força de superação e lidera na Fórmula Vee



Por Francisco Rossi Junior em 15/08/2022 às 18:28 hs

Motorista de aplicativo de Itapevi mostra força de superação e lidera na Fórmula Vee
Arquivo pessoal/Lucas Veloso

É comum dizer que o automobilismo é um esporte caro e praticado apenas por pessoas endinheiradas. Por gente rica, que pode gastar o que quiser na pista e não se preocupa com o aumento da conta de luz, do botijão de gás e da alta nos postos de combustíveis. Se você também pensa assim, precisa então conhecer Lucas Veloso, piloto de Itapevi.

Aos 26 anos, ele realizou o sonho de pilotar após uma longa jornada. Lucas foi ajudante geral, fez serviços de limpeza, empacotador de supermercado, motoboy, camelô, trabalhou em locadora de carro, montou até uma hamburgueria que faliu com a pandemia e hoje é motorista de aplicativo.

Uma história de superação e dedicação de um jovem piloto, filho de dona Luzia, manicure que tem o seu salão no quarto dos fundos da casa onde moram em Itapevi, e do seu José, motoboy. Antes mesmo de nascer, a vida já era marcada por muito sofrimento e dificuldades na família Veloso.

Os avós de Lucas deixaram o trabalho no campo no interior do Piauí em busca de uma vida melhor em São Paulo. Nascido em Osasco, Lucas Veloso começou desde criança a gostar de automóveis. Aprendeu a dirigir com 10 anos e assistia às corridas de Fórmula 1 pela TV, além de devorar revistas de carros, e hoje lidera o Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Nada mal para quem teve que parcelar no cartão o seu primeiro treino em um autódromo.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !