EUA – Geórgia é o 4º estado com mais casos confirmados de varíola dos macacos.



Por Departamento de Jornalismo CONECTV Estados Unidos em 15/08/2022 às 14:46 hs

De acordo com o CDC (Centers for Disease Control and Prevention), o estado da Geórgia é o 4º estado com mais casos confirmados de varíola nos Estados Unidos.

Dos 11.177 casos confirmados de varíola nos EUA, a Geórgia tem 851. O estado está atrás apenas de Nova York (com 2.295 casos), da Califórnia (com 1.945 casos) e da Flórida (com 1.085 casos).

O número crescente de casos de varíola na área metropolitana de Atlanta deixou moradores e visitantes preocupados. Isso ocorre depois que a varíola foi declarada uma emergência nacional de saúde pública . Autoridades dizem que a declaração permitirá que o governo libere financiamento e recursos federais para combater o vírus.

Pessoas de alto risco em todo o país estão agora lutando para obter uma vacina que ainda não tem doses suficientes. Algumas clínicas pararam de oferecer a segunda dose recomendada para garantir que haja primeiras doses suficientes.

Espera-se agora em setembro mais 150.000 doses da vacina de duas doses para se somar às 1,1 milhão de doses já disponíveis. Mas isso ainda é apenas uma fração do que é necessário.

Correspondente CONECTV Estados Unidos Thiago Guerreiro



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !