"Potencial Olímpico brasileiro não condiz com quadro de medalhas", diz Tandara Caixeta



Por Francisco Rossi Junior em 11/08/2022 às 13:42 hs

Divulgação

Longe das quadras, devido a uma punição por uso de uma substância proibida, Tandara Caixeta tem multiplicado os planos para o futuro. A atleta, que vive em Osasco com a família, sabe o quanto quer retribuir para a sociedade todo o apoio recebido até aqui. Por isso, pensa em ajudar, da maneira como for, a fomentar o esporte nacional.

“Entendo que há muito a ser feito. Hoje esbarramos na total falta de investimentos em equipamentos esportivos. Há quadras e espaços completamente sucateados. É preciso que algo seja feito urgentemente”, explicou a campeão olímpica em Londres, 2012.

Segundo Tandara, países importantes no Esporte, como Estados Unidos, China, Japão e Grã-Bretanha só alcançam tantas medalhas, porque investem adequadamente no âmbito esportivo.

“O Brasil é um continente. No mínimo várias vezes maior que Grã-Bretanha e Japão, por exemplo. Dá para superar estes países, e concorrer com o sucesso chinês ou americano. É possível sim. Nós já melhoramos, mas é possível ir bem além, se o Esporte for adequadamente atrelado à Educação, da fase primária à universitária”, finalizou.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !