Festa do Padroeiro reúne 100 mil pessoas em Pirapora



Por Francisco Rossi Junior em 11/08/2022 às 12:57 hs

Festa do Padroeiro reúne 100 mil pessoas em Pirapora
Divulgação

100 mil. Este é o número de pessoas que já participaram da Festa do Padroeiro, em Pirapora do Bom Jesus, desde o último dia 30 de julho, quando a procissão com carro de boi à Capela do Descanso abriu a programação da festa que comemora os 297 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus e os 63 anos de emancipação político-administrativa.

De lá para cá, as celebrações religiosas no Santuário do Senhor Bom Jesus e os eventos culturais promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, têm levado multidões às ruas de Pirapora. No último dia 6, data do aniversário da cidade e da imagem do padroeiro, milhares de pessoas participaram das missas, procissões, shows musicais e da queima de fogos.

Prefeito de Pirapora, Dany Floresti comemora porque, mesmo diante da grande presença de público, os eventos têm transcorrido sem incidentes. “Quando se organiza um evento de grande porte, montamos todo um aparato de segurança, mas sempre há a preocupação de que tudo ocorra bem e foi justamente isso que aconteceu", comentou.

"As pessoas curtiram os eventos em paz, sem nenhum tipo de problema. Fico feliz com isso, porque também é fruto da nossa organização, de destacar sempre que essa é uma festa para a família e para o nosso padroeiro”, completou o prefeito Dany Floresti.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Vitor Santos, destaca que a variedade da programação tem agradado os moradores e os turistas. “Nosso foco sempre foi fazer uma programação variada, para que o máximo de pessoas pudessem curtir a festa. Esse objetivo foi alcançado 100%. É gratificante que todos que vieram saíram daqui felizes e com o sentimento de que Pirapora sabe, como ninguém, promover boas festas”, opinou o secretário.

A Festa do Padroeiro continua até o dia 28 de agosto. Neste sábado (13), por exemplo, às 13h, o Parque Municipal Capelão será palco da Festa da Família, com atrações para todas as idades.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !