CBF inclui osasquense Rodrygo em lista de jovens com potencial para jogarem as próximas Copas do Mundo



Por Francisco Rossi Junior em 10/08/2022 às 14:00 hs

CBF inclui osasquense Rodrygo em lista de jovens com potencial para jogarem as próximas Copas do Mundo
Nike

Uma lista do Centro de Pesquisa e Análise da Seleção Brasileira mapeou nomes com potencial para servirem à Seleção nos ciclos das próximas duas Copa do Mundo, depois do Mundial do Qatar neste ano. Os nomes de 18 desses jogadores foram revelados pela Entidade.

Na lista, a CBF apontou exemplos de atletas que atuam no Brasil e alguns nomes que estão na Europa, todos com menos de 21 anos. Um dos nomes da lista é do atacante osasquense Rodrygo, hoje no Real Madrid, da Espanha.

O coordenador das seleções de base da CBF, o ex-jogador e campeão mundial, Branco, falou sobre o assunto. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o dirigente falou sobre os nomes mapeados, e revelou que existe muita expectativa que nos próximos 10 anos o Brasil conquiste novamente o prêmio de melhor jogador do mundo.

Além de Rodrygo, entre os citados estão nomes como Vitor Roque (Athletico), Marcos Leonardo (Santos), Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Yuri Alberto (Corinthians), Kaio Jorge (Juventus-ITA), entre outros.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !